Tênis

Brasileiros são eliminados do Aberto da Austrália; Djokovic vence

O número 37 do mundo e principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci, conseguiu vencer o primeiro set contra Monfils, mas foi dominado nos seguintes e terminou perdendo por 3 sets a 1 2-6, 6-0, 6-4, 6-2

Davi Barboza
Davi Barboza
Publicado em 19/01/2012 às 17:04
Leitura:

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello foram derrotados pelos franceses Gael Monfils (N.14) e Jo-Wilfried Tsonga (N.6) nesta quinta-feira (19) no Aberto da Austrália, em que o favorito Novak Djokovic passou sem dificuldades para a próxima rodada.

O número 37 do mundo e principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci, conseguiu vencer o primeiro set contra Monfils, mas foi dominado nos seguintes e terminou perdendo por 3 sets a 1 2-6, 6-0, 6-4, 6-2.

Já Ricardo Mello perdeu para o francês Tsonga em três sets, por 7-5, 6-4, 6-4.

Entre os favoritos, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 6-3, 6-2 e 6-1.

"Santiago começou jogando forte, mas sabia que cedo ou tarde perderia o ritmo e tinha que esperar. Fiz um bom trabalho", disse Djokovic.

Já o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 5 e semifinalista em Melbourne em 2011, lutou game a game contra o americano Ryan Sweeting, e venceu em cinco sets: 6-7 (4/7), 6-2, 3-6, 6-2 e 6-3.

O britânico Andy Murray, cabeça de chave número 4, se classificou sem dificuldades ao derrotar o francês Edouard Roger-Vasselin em três sets, 6-1, 6-4 e 6-4 e jogará na próxima fase contra outro francês, Michael Llodra.

O escocês, duas vezes finalista em Melbourne, levou apenas 23 minutos para vencer o primeiro set e teve que defender uma única bola de break contra seu rival.

Em outra partida da rodada, o australiano Lleyton Hewitt se beneficiou do abandono do americano Andy Roddick (N.15) e passou de fase.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias