londres-2012

Fabiana abre mão do indoor

Atleta terá cinco competições para intensificar preparação para as Olimpíadas de Londres, em julho

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/01/2012 às 20:09
Leitura:

O objetivo é conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Para isso, a saltadora Fabiana Murer participará de apenas cinco competições durante a preparação. A brasileira, que está em Oeiros, em Portugal, para um período de treinos com o ucraniano Vitaly Petrov – considerado o melhor do mundo no salto com vara –, irá abdicar de toda a temporada indoor, inclusive do Mundial de Istambul, em março.

Murer treinará sob as orientações de Petrov e Elson Mirando (seu técnico e marido). E depois do período em Portugal, a atleta volta a encontrar o consultor da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em março, para mais nove dias de trabalho, desta vez em São Paulo.

A primeira competição será em maio, no Grand Prix do Rio. Em seguida, partirá para os Estados Unidos, onde disputará duas etapas da Diamond League, em Eugene e Nova Iorque. Seu último teste será em julho, na etapa de Mônaco da Diamond League.

“Teremos muito tempo para treinar antes das competições. O calendário foi feito em conjunto pelo Vitaly e o Elson. O Vitaly é experiente, sabe como programar a temporada, o que fazer, o que é bem importante na montagem dessa equação de períodos de treinamento e competitivo”, observa Fabiana.

Últimas notícias