Ginástica olímpica

Após 3 meses machucado, Diego Hypolito volta a treinar

Ginasta flamenguista garante estar focado em superar o que chama de seu "maior adversário"

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 07/03/2012 às 18:10
Foto: Reprodução da internet
Ginasta flamenguista garante estar focado em superar o que chama de seu "maior adversário" - FOTO: Foto: Reprodução da internet
Leitura:

Uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, o ginasta Diego Hypolito voltou aos treinos nesta semana, encerrando um período de três meses longe dos tablados para tratar uma lesão no ombro esquerdo. O flamenguista garante estar focado em superar o que chama de seu "maior adversário".

"O maior adversário do Diego é o próprio Diego”, afirma. “Estou bastante focado. O sonho de uma medalha olímpica na ginástica me motiva muito e para chegar lá pronto, para alcançar esse objetivo, eu preciso treinar. Essa liberação era necessária para que eu consiga testar a série que está na minha cabeça antes dos Jogos", disse Diego Hypolito.

A terceira colocação no solo no último Campeonato Mundial, realizado no ano passado, em Tóquio, deu a Diego a vaga olímpica e também o colocou como um dos favoritos ao ouro em Londres nesta prova. Mas o sonho do ginasta vai mais longe. Mesmo com o ombro machucado, ele pretende voltar a treinar o salto sobre o cavalo e buscar também esta medalha na Olimpíada.

“Em uma Olimpíada, todos têm chance, capacidade de chegar a uma final e ganhar uma medalha. É claro que vou competir no solo, mas, se depender de mim, vou disputar o salto também. Ainda não fui liberado e, por isso, não pude treinar esse ano ainda. Mas acho que terei tempo até Londres”, disse o flamenguista, campeão dos Jogos pan-americanos de Guadalajara no salto e também no solo.

A primeira competição de Diego no ano será o Meeting Internacional do Brasil, em São Paulo. No Ibirapuera, ele só competirá no solo, uma vez que não terá tempo para treinar a prova de solo. Até a Olimpíada, estão previstos outros quatro eventos na preparação do brasileiro.

Últimas notícias