fórmula 1

Espanhola na Fórmula 1

María de Villota é filha do ex-piloto Emílio de Villota

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/03/2012 às 20:43
Leitura:

A Marussia anunciou que terá uma mulher como piloto de testes na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a equipe confirmou a contratação de María de Villota para exercer a função. A espanhola já participou de vários campeonatos e provas de automobilismo, incluindo a Fórmula 3 espanhola, as 24 Horas de Daytona e a Fórmula Superleague. “Estou muito feliz em fazer parte do programa da Marussia como piloto de testes”, disse.

María de Villota é filha do ex-piloto Emílio de Villota, que competiu na Fórmula 1. A espanhola já participou de testes da Fórmula 1, no ano passado, pela Lotus – a atual Caterham – no circuito de Paul Ricard, na França. Agora, ela terá a oportunidade de conduzir o MR01 da Marussia, que tem o alemão Timo Glock e o francês Charles Pic como outros pilotos de testes “Esta é uma oportunidade fantástica de trabalhar em estreita colaboração com uma equipe de Fórmula 1 e ganhar experiência importante para me ajudar a progredir minha carreira, incluindo a chance de dirigir o novo carro no final do ano no teste de Abu Dabi. Vou me juntar ao time na pista, então estou ansiosa para trabalhar ao lado deles no fim de semana da primeira corrida e isso só pode ajudar a minha ambição futura rumo à Fórmula 1”, disse a espanhola.

“Estamos satisfeitos em receber María no nosso programa piloto de testes, que vai capacitá-la a se integrar a um ambiente de equipe de Fórmula 1 e ganhar uma grande experiência que será útil para a sua progressão na carreira. Nós também vamos proporcionar à Maria a oportunidade de testar na F1 no final do ano”, disse John Booth, chefe da Marussia.

Últimas notícias