Olimpíadas 2012

Londres revela rota do revezamento da tocha olímpica

Percurso vai durar 70 dias e será feito principalmente com corridas, mas também terá trechos em outros tipos de transporte, incluindo embarcações de remo através do rio Tâmisa

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 19/03/2012 às 10:35
Leitura:

Os organizadores do Jogos Olímpicos de Londres anunciaram nesta segunda-feira a rota detalhada do revezamento da tocha olímpica, que terá um percurso de 12.875 quilômetros. Um total de 8 mil pessoas vão carregar a chama olímpica pela Grã-Bretanha e Irlanda a partir do dia 19 de maio, de acordo com os organizadores.

Os participantes do revezamento da tocha olímpica incluem um soldado que perdeu três membros, devido à uma explosão no Afeganistão. O percurso da chama olímpica vai durar 70 dias e será feito principalmente com corridas, mas também terá trechos em outros tipos de transporte, incluindo embarcações de remo através do rio Tâmisa.

O revezamento da tocha olímpica terá um garoto de 12 anos como participante mais novo. Já a londrina Dina Gould, que completará 100 anos em 23 de maio, será a pessoa mais velha a participar do evento. Os organizadores da Olimpíada disseram nesta segunda-feira que o revezamento vai passar em um raio de 16 quilômetros por 95% da população da Grã-Bretanha.

O Comitê Olímpico Internacional decidiu que o revezamento passasse a ser feito apenas no país anfitrião após o evento relativo aos Jogos de Pequim, em 2008, ser interrompido durante manifestações contra a situação dos direitos humanos na China.

Os detalhes dos dois dias finais do revezamento e os nomes de quem vai levar a chama para dentro do Estádio Olímpico estão sendo mantidos em segredo. A abertura da Olimpíada de Londres está marcado para 27 de julho. Os Jogos serão encerrados em 12 de agosto.

Últimas notícias