futebol de areia

Sport estreia nas areias do Campeonato Brasileiro

No primeiro jogo, os rubro-negros enfrentam o Corinthians

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/03/2012 às 18:39
Leitura:

O Sport estreia quarta-feira (21/3) contra o Corinthians, às 16h45, no Campeonato Brasileiro de clubes de futebol de areia. A competição vai reunir 12 times do País nas areias da Arena Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo, até o próximo domingo. No grupo B, o do Leão, além do alvinegro paulista estão o Botafogo-RJ e a Portuguesa-SP. Os outros clubes na disputa são o Vasco da Gama, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Palmeiras, Asa Arapiraca e Atlético-PR.

No começo deste mês, o Sport disputou a Copa Brasil e acabou eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo Vasco e Suíça e vencer o Flamengo.

O Brasileiro de Clubes será disputado em três grupos de quatro clubes cada, que jogarão entre si dentro das chaves. Os primeiros colocados de cada grupo e mais o 2º melhor colocado geral se classificam para as semifinais no sábado. A final e a decisão do terceiro lugar serão no domingo, a partir das 11h.

CORINTHIANS

O elenco alvinegro, apresentado nesta segunda-feira, é formado por dez jogadores. São eles: os goleiros Mão e Mendoza; os defensores Souza, Anderson, Farberoff e Fernando; e os atacantes Klebinho, Daniel, André e F. Hilaire. Desses, pelo menos sete têm sido convocados para as seleções brasileira e argentina com alguma frequência.

“Os outros times também têm base boa, com jogadores de seleção, como é o caso do Santos. O Sport tem muitos da seleção de Pernambuco, e a facilidade dos cariocas é que são ratos de areia, treinam todos os dias na praia. Vasco e Flamengo entram muito fortes “, comentou o técnico Alexandre José Soares.

Últimas notícias