handebol

Seleção brasileira de handebol viaja para disputar Pré-Olímpico

Os brasileiros, cientes da dificuldade, lutam pela última chance de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/03/2012 às 16:54
Leitura:

A seleção brasileira masculina de handebol viaja nesta sexta-feira (30/3) para disputar o Pré-Olímpico da Suécia, realizado nos dias 6 a 8 de abril. Os meninos, que ficaram com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadajara 2011, no México, tem a última chance de garantir a vaga brasileira para as Olimpíadas de Londres 2012, no meio do ano.

A seleção, que conta com o central pernambucano Bruno Santana, terá que enfrentar o país-sede, Hungria e Macedônia no quadrangular. Somente as duas melhores equipes do torneio se classificam para os Jogos da capital inglesa.

Comandante da seleção, o espanhol Javier Garcia Cuesta, admite que as chances do Brasil são pequenas. “Estamos conscientes de que vai ser muito difícil. Historicamente estas equipes são melhores do que nós", afirmou Cuesta.

No entanto, apesar da dura missão que os brasileiros terão pela frente, o treinador espanhol acredita que o Brasil pode surpreender, já que não há aquela pressão do favoritismo. “Nós não temos nada a perder, não há responsabilidade, mas queremos dar essa última tentativa e a equipe está motivada", completou.

Últimas notícias