fórmula indy

Rubinho faz estreia em circuito oval

O piloto brasileiro não escondeu a empolgação ao andar na pista de Fort Worth, no Texas, no Estados Unidos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/05/2012 às 19:33
Leitura:

Embora tenha disputado 325 provas em 19 anos de Fórmula 1, Rubens Barrichello viveu nesta segunda-feira (7/5) uma experiência inédita em sua carreira: o brasileiro da equipe KV testou pela primeira vez um carro da Fórmula Indy em circuito oval. E não escondeu a empolgação ao andar na pista de Fort Worth, no Texas (Estados Unidos).

Com 39 anos, Rubinho falou como um novato, o que de fato é na Fórmula Indy, na qual só disputou quatro provas em sua temporada de estreia na categoria. “Isso é diferente de qualquer coisa que eu tentei”, disse o piloto, para depois explicar a sua excitação com a experiência. “Na minha segunda volta, depois de eu passar das 200 milhas (320 km/h), fui muito rude pelo rádio, porque estava muito animado. Eu disse que foi sensacional, mas acho que não de uma maneira educada”, completou, sorrindo.

No início do dia de testes coletivos no Texas, o também brasileiro Tony Kanaan chegou a assumir o lugar de Rubinho no cockpit do carro da KV para ajudar o companheiro de equipe a fazer os ajustes necessários antes da experiência inédita.

“Estou confortável correndo, mas preciso de mais uns 5 mil dias para chegar ao nível do Tony. Tive desafios na Fórmula 1, mas esses muros nunca estiveram tão perto. Estou realmente animado, mas minha cabeça ainda está processando tudo dos 55 minutos na pista. Acho que, como um novato, eu fui bem”, completou Rubinho.

Anteriormente, estava previsto que ele faria o seu primeiro teste em um circuito oval no dia 6 de março, mas a experiência acabou sendo antecipada, servindo de preparação para a primeira prova que o piloto fará neste tipo de pista: as 500 Milhas de Indianápolis, próxima etapa do calendário da Indy, no dia 27 de maio, nos Estados Unidos.

Rubinho ainda participará de uma orientação para pilotos novatos, nesta quinta-feira, antes de andar na pista do oval de Indianápolis. Atualmente, o brasileiro ocupa o 11º lugar no campeonato da Indy, com 79 pontos – o líder é o australiano Will Power, com 180.

Últimas notícias