Tênis

Clijsters bate checa e encara Zvonareva em Wimbledon

Ela se classificou para a terceira rodada ao vencer a checa Andrea Hlavackova, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 27/06/2012 às 17:20
Leitura:

A belga Kim Clijsters prorrogou em ao menos mais um jogo a sua última participação em Wimbledon. A ex-número 1 do mundo, que anunciou anteriormente que se aposentará após a disputa do US Open, se classificou nesta quarta-feira (27) para a terceira rodada do Grand Slam britânico ao vencer a checa Andrea Hlavackova, 90ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 5 minutos.

Na partida, a belga conseguiu três quebras de serviço e não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento. Além disso, terminou o duelo com Hlavackova com 18 winners e 10 erros não-forçados. Assim, segue na luta pela seu primeiro título em Wimbledon, que se juntariam aos outros quatro títulos de torneios do Grand Slam que possui.

Clijsters já conhece a sua próxima adversária em Wimbledon. A número 47 do mundo vai enfrentar a russa Vera Zvonareva, que foi vice-campeão de Wimbledon em 2010 e nesta quarta-feira venceu a espanhola Silvia Soler Espinosa por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

O duelo que definirá uma classificada para as oitavas de final da chave feminina de Wimbledon será uma reedição da decisão de 2010 do US Open, vencido pela belga. Clijsters, aliás, está em vantagem de 7 a 3 no confronto direto.

Últimas notícias