tênis

Federer e Djokovic avançam à terceira rodada em Wimbledon

Suíço bateu italiano Fabio Fognini, enquanto que sérvio passou pelo norte-americano Ryan Harisson

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/06/2012 às 20:09
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O suíço Roger Federer venceu sua segunda partida pelo Grand Slam de Wimbledon, em solo inglês. Sem muitas dificuldades, o número três do mundo bateu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. Outro favorito que passou à terceira fase foi o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, que eliminou o norte-americano Ryan Harisson, também por 3 sets a 0, com um triplo 6/4.

O primeiro a entrar em ação foi Federer. O suíço começou a partida tranquilo e rapidamente abriu 3/0 de vantagem, com uma quebra logo no segundo game. O italiano ainda tentou reagir e venceu o game seguinte, mas não resistiu por muito tempo e viu o adversário dar um passo a mais rumo ao sexto título na competição

Djoko, apesar de enfrentar um tenista de apenas 20 anos, não teve vida fácil. O atual campeão de Wimbledon viu o norte-americano ter seis chances de quebrar seu serviço. O sérvio, no entanto, soube se defender e ainda foi perfeito nas três oportunidades que teve para quebrar o saque de Harrison, uma em cada set, e decretar o resultado final.

Esta quarta também foi dia de estreia para o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número oito, que bateu o jamaicano naturalizado alemão Dustin Brown, por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 6/4).

FEMININO - A temporada de 2012 não será recordada com carinho pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número um do ranking da WTA. Além de perder o topo da lista no começo do ano, a tenista foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon, após derrota ante a austríaca Tamira Paszek (5/7, 7/6 e 6/4.

A atual melhor do mundo também entrou em quadra, contra Tsvetana Pironkova (BUL), mas teve duelo interrompido por falta de luz natural.

Roger Federer (SUI) -
Roger Federer (SUI) -
Roger Federer (SUI) -
Príncipe Charles e Camila, Duquesa da Cornualha -
Ryan Harrison (EUA) x Novak Djokovic (SER) -
Novak Djokovic (SER) -
Novak Djokovic (SER) -
Maria Sharapova (RUS) -
Maria Sharapova (RUS) -
Maria Sharapova (RUS) -
Caroline Wozniacki (DIN) -
Caroline Wozniacki (DIN) -

Últimas notícias