hóquei

Começa o Campeonato Pernambucano de Hóquei

Português x Náutico se enfrentam, às 20h30 desta quinta-feira, pela estreia da temporada 2012 da competição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/07/2012 às 8:14
Leitura:

O calendário oficial de 2012 do hóquei estadual vai começar e Campeonato Pernambucano será o ponto de partida para uma temporada que promete grandes jogos. Sport, Náutico e Clube Português se enfrentarão em dois turnos, com partidas de ida e volta. Os vencedores de cada turno duelam na final para a disputa do título.

O Campeonato Pernambucano terá início na noite desta quinta-feira (5/7), com o jogo Português x Náutico, no Clube Português, na Zona Norte do Recife. Todas as partidas do torneio estão marcadas para as 20h30. Havendo final, o Estadual termina no dia 25 de outubro.

Historicamente, Pernambuco sempre foi um celeiro de craques na modalidade, se consolidando no cenário nacional. No exterior, foi realizado intercâmbio de experiências, principalmente em países como Angola, Portugal e Espanha.

A temporada 2012 representa o resgate da tradição do esporte no Estado, a começar pelo Campeonato, sempre conhecido pela grande rivalidade. Sob o comando de Leônidas Agra, a Federação Pernambucana de Patinagem (FPP) tem projetos para formar jogadores e árbitros para a modalidade, além de trazer de volta jogadores que haviam deixado de praticar o esporte.

Últimas notícias