F-1

Brasileiros em bom dia

Bruno Senna fez o 3º melhor tempo, enquanto Felipe Massa fez o 4º no segundo treino de ontem, na Hungria

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 27/07/2012 às 21:42
Leitura:

Os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa surpreenderam e conseguiram ótimo desempenho no segundo treino livre do GP da Hungria, o 11º da temporada 2012 da Fórmula 1. Após ser o sétimo no treino matinal, Massa ganhou três posições com o tempo de 1min22seg417, quase 1,5 s mais rápido que a sessão anterior, e foi o quarto. Sem participar dos treinamentos da manhã, Bruno Senna andou forte na sessão da tarde para fazer o terceiro tempo, com 1min22seg253, em treino chuvoso novamente liderado por Lewis Hamilton. O inglês fez o melhor tempo do dia, o único a andar abaixo de 1min22, com 1min21seg995.


A segunda colocação ficou com o finlandês Kimmi Raikkonen, outra surpresa da sessão, que correu em 1min22seg180. Líder do mundial, Fernando Alonso foi o quinto colocado, com 1m22seg582. Segundo colocado na primeira sessão, Button não manteve o bom desempenho e foi o sexto colocado nos treinos da tarde, com 1min22seg747.


Mal colocado nos treinos da manhã, quando foi apenas o 15º, Sebastian Vettel melhorou o seu desempenho, mas se manteve em posição discreta: foi o oitavo, correndo a 1min22seg824, seguido de Romain Grosjean e Michael Schumacher, que teve cronometragem prejudicada após aquaplanar na curva 12 e ter de abandonar os treinamentos. Seu companheiro de equipe, Mark Webber, porém, manteve o desempenho ruim da manhã e foi apenas o 14º, com 1min23seg814.


Os treinos qualificatórios do GP da Hungria têm início hoje, às 9h (de Brasília). A corrida, a última antes da pausa de verão com duração de um mês, será realizada amanhã, no mesmo horário.


SENNA EMPOLGADO
Bruno Senna demonstrou bastante empolgação ao comentar seu rendimento no treino. Para o brasileiro, o tempo não garante boa classificação nos treinos qualificatórios de hoje, mas o anima para o final de semana em Hungaroring.


“Não dá para falar que estamos entre os três primeiros. Mas o carro pareceu muito competitivo. Hoje tivemos uma sessão completamente diferente com a frente do carro, que eu não tive ainda neste campeonato. Então, me animou, pois eu consegui sentir bem o carro. Acho que a coisa está boa para este final de semana”, analisa.


Apesar da chuva que atrapalhou o desempenho de alguns pilotos, Senna comemorou a terceira colocação, garantindo que pode evoluir ainda mais. “Foi um bom treino. Claro que acho que nem todos os pilotos conseguiram fazer as suas melhores voltas. Mas o carro melhorou muito entre a primeira e a segunda saída. Temos muito o que aprender ainda, mas está bom”, completa.


Outro empolgado foi o companheiro de Senna na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado. “Foi um dia de muito trabalho para nós, testando várias coisas diferentes para decidir qual configuração (do carro) escolher para o fim de semana”, avaliou o piloto, que realizou o 11º e o 12º tempos nas duas sessões de treino.

Últimas notícias