atletismo

Atletas do Estado no topo do Norte-Nordeste de Atletismo

Além do primeiro lugar geral com as equipes feminina e masculina, Pernambuco conseguiu o melhor índice técnico nas duas categorias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 19:26
Leitura:

A seleção de Pernambuco conquistou o oitavo título consecutivo do Campeonato Norte-Nordeste de Atletismo, que ocorreu no final de semana, na nova pista do Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Além do primeiro lugar geral com as equipes feminina e masculina, os atletas do Estado conseguiram o melhor índice técnico nas duas categorias. Ubiratan José dos Santos recebeu o prêmio após bater o recorde nos 10km com a marca de 30min08s e Gabriela Souza recebeu a honraria pelos títulos nos 100 e 200 metros.

No total, os pernambucanos somaram 376 tentos. Pontuação que garantiu o título absoluto já que o segundo lugar, a seleção de Alagoas, ficou apenas com 211 pontos. Já o terceiro lugar ficou com o Rio Grande do Norte, com 198.A conquista, entretanto, não surpreendeu os atletas locais, que há oito anos garante destaque na competição.

Na opinião do presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Warlindo Carneiro, o torneio foi um sucesso, pois além do triunfo, os competidores puderam testar a nova pista do Santos Dumont. “Foi espetacular. A maioria dos atletas do Estado estiveram presente durante a competição e fizemos questão de proporcionar um evento de qualidade para todos eles”, disse o dirigente, que está no comando da entidade há 23 anos, mas no próximo ano deixa a Federação para assumir a vice-presidência da Confederação Brasileiro de Atletismo.

“Estou ainda mais satisfeito por deixar um ótimo legado para os atletas pernambucanos. Não só pela pista, mas também pela motivação e esperança de que um nova era inicie no Estado”, completou Warlindo.

JUVENIL DE ATLETISMO - A Federação Pernambucana do esporte quer aproveitar o embalo da inauguração da pista para realizar o Campeonato Juvenil de Atletismo, no próximo final de semana. A intenção é fazer com que todos os atletas da região possam utilizar o “novo” Santos Dumont.

Últimas notícias