futsal

Seleção brasileira de futsal bate Colômbia em amistoso

A equipe heptacampeã do mundo venceu os colombianos por 2x0, em São Paulo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 19:16
Leitura:

Exatamente uma semana após a conquista do título mundial, a seleção brasileira de futsal voltou à quadra neste domingo (25/11). Sem vários jogadores que participaram da campanha na Tailândia, a equipe contou com o apoio da torcida, que lotou o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e derrotou a Colômbia por 2x0, com gols de Douglas e Daniel.

Como já havia acontecido na semifinal do Mundial, a Colômbia voltou a dar trabalho para a seleção. Na Tailândia, os brasileiros suaram para conseguir a vitória por 3x1. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça em Palmas, no Tocantins, para definir quem fica com o troféu do Desafio Internacional.

O jogo deste domingo ainda marcou a primeira aparição do Brasil com a nova camisa, com sete as estrelas que representam seus títulos mundiais. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) considera que a seleção é heptacampeã, mas a Fifa ignora as duas primeiras conquistas, já que os campeonatos ainda eram organizados pela Fifusa.

A seleção brasileira começou dominando a partida, controlando a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol adversário. Depois de muita insistência, Douglas aproveitou erro na saída de bola e marcou. Na volta para a etapa final, o panorama foi o mesmo e somente nos últimos minutos Daniel deixou sua marca e tranquilizou a torcida. . A Colômbia teve chances de empatar quando o Brasil ganhava por placar mínimo, mas o goleiro Tiago, um dos heróis do Mundial, voltou a aparecer bem com a camisa do Brasil.

Vários novos nomes participaram da partida, em um início de processo de renovação pelo qual o Brasil deve passar. Do grupo que triunfou na Tailândia, somente os fixos Neto e Rodrigo, o pivô Simi e o goleiro Tiago foram convocados. O principal astro da seleção, Falcão, pediu dispensa para se recuperar da paralisia facial e de uma lesão na panturrilha.

Últimas notícias