Turquia

Drogba e Eboué apoiam candidatura de Istambul para Olimpíadas de 2020

Jogadores destaram paixão dos turcos pelos esportes como incentivo à candidatura da cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/07/2013 às 11:46
Foto: AFP
Jogadores destaram paixão dos turcos pelos esportes como incentivo à candidatura da cidade - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os jogadores marfinenses do clube turco Galatasaray, Didier Drogba e Emmanuel Eboué, anunciaram nesta quinta-feira (11) seu apoio à candidatura de Istambul para organizar os Jogos Olímpicos de 2020.

Didier Drogba e Emmanuel Eboué se pronunciaram às vésperas da Assembleia Geral das Associações e Comitês Nacionais Olímpicos da África (ACNOA), prevista para sexta-feira (12) e sábado (13) em Abidjan.

Para Didier Drogba, "a Turquía tem uma cultura esportiva, é um país que dá prioridade aos atletas. Istambul seria uma sede ideal para os Jogos Olímpicos de 2020. A cidade tem esta magia que todos os atletas adoram", elogiou o ex-atacante do Chelsea à AFP.

"O clima de Istambul gera uma inspiração fantástica para os atletas. Isso ajuda os atletas a alcançarem seu rendimento máximo. A paixão dos torcedores turcos pelo esporte é a garantia de uma experiência fantástica para os atletas", afirmou Emmanuel Eboué.

Istambul está na briga com Madri e Tóquio para sediar as Olimpíadas de 2020. A decisão será tomada em 7 de setembro em Buenos Aires, após votação dosentre os membros do Comitê Olímpico Internacional durante o congresso do COI.

Últimas notícias