UFC

Belfort abre mão de disputar o cinturão

Carioca de 36 anos desistiu da luta pelo título após proibição à TRT

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/02/2014 às 17:02
Leitura:

O brasileiro Vitor Belfort abriu mão de disputar o cinturão dos pesos médios (até 84kg) do UFC depois que a Comissão Atlética de Nevada proibiu o Tratamento para Reposição de Testosterona (TRT). O carioca de 36 anos fazia uso de anabolizantes sob a alegação de que sofre de déficit hormonal por conta de problemas de saúde. Por isso, vinha recebendo inúmeras críticas dos rivais. O UFC agiu rápido e anunciou nesta sexta-feira (28) que o baiano Lyoto Machida será o novo desafiante ao título que pertence ao norte-americano Chris Weidman. O duelo está marcado para o dia 24 de maio, em Las Vegas.

Belfort se pronunciou ontem à tarde sobre os motivos que o levaram a deixar o combate com Weidman. “O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar as novas regras da Comissão Atlética. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman x Lyoto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas. O que anunciei foi que estarei ‘desistindo do TRT’ e não ‘desistindo da luta’ para continuar o meu sonho de lutar”, afirmou.

Vitor teve permissão para iniciar uso do TRT em 2011. Na ocasião, dizia que se tratava de uma questão de “justiça”, para poder ficar em pé de igualdade com os rivais. Em sua defesa, o carioca alegava que fazia constantemente exames de sangue para controlar o nível de testosterona no organismo. 

Últimas notícias