Automobilismo

Beto Monteiro em ação na Fórmula Truck

Piloto pernambucano ainda não venceu na temporada 2014

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/05/2014 às 7:30
Leitura:

Sem ainda ter vencido na temporada 2014 da Fórmula Truck, o pernambucano Beto Monteiro, da equipe Iveco, encara a corrida no Autódromo de Interlagos, neste domingo (18), a partir das 13h, em São Paulo, como um divisor de águas para suas pretensões no ano. Atual campeão da categoria, o recifense de 39 anos precisa, ao menos, subir ao pódio para continuar no páreo pelo título do campeonato.

Passadas duas etapas (Caruaru e Curitiba), Beto Monteiro soma 18 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação. A liderança é do paranaense Leandro Totti, da Volkswagen, com 61. Atrás, vêm os dois pilotos da Mercedes-Benz, o candango Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino, com 33 e 29, nessa ordem.

“No ano passado, também tivemos um início ruim e vencemos em Interlagos, arrancando para o título. Espero repetir isso nesse domingo (hoje)”, relembrou Beto Monteiro. “Uma vitória vai nos alavancar no campeonato e nos deixar no bolo principal da briga pelo campeonato. É muito importante não deixar que quem está na frente abra uma vantagem grande nesse momento”, completou.

Sobre o caminhão, Beto acredita que ele estará melhor do que nas duas primeiras etapas da temporada. “Fizemos alguns ajustes e percebemos um ganho significativo de potência do motor. Ainda não está da forma que queremos, mas estará em Interlagos melhor do que nas primeiras corridas do ano”, comentou.

Últimas notícias