boxe

Esquiva Falcão viaja para nova luta nos Estados Unidos

Será a quarta luta profissional do pugilista brasileiro, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 08/07/2014 às 20:05
Leitura:

Esquiva Falcão viaja nesta terça-feira (8) à noite para Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele tem luta marcada para o dia 9 de agosto, em Glendale, na Califórnia (EUA), quando terá pela frente o mexicano Mike Noriega. Será a quarta luta profissional do pugilista brasileiro, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Mike Noriega tem 33 anos, 1,78 metro e soma quatro vitórias (quatro nocautes) e quatro derrotas - as derrotas, aliás, vieram em suas quatro últimas apresentações.

O combate será disputado no peso máximo de 159 libras. A intenção da equipe de Esquiva é que o brasileiro passe a lutar na categoria médio-ligeiro, com limite nas 154 libras.

Ao iniciar a carreira, Esquiva lutou entre os pesos médios, como havia feito quando ainda era amador. Mas, a partir da vitória diante do norte-americano Publio Pena, em 12 de abril, a equipe do boxeador sentiu a necessidade de diminuir de peso, baixar de categoria, para deixá-lo mais forte.

Em suas três vitórias, Esquiva mostrou boa qualidade técnica, variação de golpes e bom encaixe, mas sua pegada não impressionou. "Eu, Esquiva e Miguel (treinador) decidimos que ele vai baixar para 154 libras (médio-ligeiro)", disse Sergio Batarelli, conselheiro do pugilista brasileiro, que também viajou para Las Vegas.

Últimas notícias