competição

Português é primeira equipe do N/NE na Liga Nacional de handebol

A Liga é considerada a principal competição do calendário nacional da modalidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 17:40
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A Liga é considerada a principal competição do calendário nacional da modalidade - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A equipe feminina de handebol do Clube Português do Recife disputa pela primeira vez em 2015 a Liga Nacional da modalidade. A Liga é a principal competição do calendário brasileiro de handebol. As lusas integram o primeiro time do Norte/Nordeste a participar da Liga Nacional.

A data de início do campeonato desse ano ainda será definida, em assembleia no final de janeiro, mas, de acordo com Cristiano Rocha, treinador do Português, a Liga Nacional deve acontecer no segundo semestre de 2015, como nas edições anteriores. O clube já planeja a agenda de treinamentos e a contratação de novas atletas.

No dia 19, as jogadores voltam aos treinos. “O elenco vai se apresentar com as jogadoras pernambucanas e vamos buscar mais dois ou três nomes, provavelmente da região”, explicou Cristiano. “Nossa força é a nossa base. O trabalho de base é vitorioso e isso nos dá confiança”, ressaltou.

Para Cristiano, a participação do Português na Liga é emblemático para o País. “É uma coisa histórica, não só para o clube, que é o personagem no momento.”

Em dezembro de 2014, a equipe do Metodista/São Bernardo, de São Paulo, conquistou o oitavo título da competição, na final contra o Supergasbras/UNC/Concórdia, de Santa Catarina.

No modelo atual, 12 equipes, a maioria das regiões Sul e Sudeste, participam da Liga Nacional. São jogos de ida e volta, em dois grupos com seis times. O Final Four, no qual os quatro melhores se classificam, é realizado em um único fim de semana, em cidade a ser confirmada posteriormente.

O calendário de competições do Clube Português inclui também o Campeonato Brasileiro da primeira divisão, esperado para maio.

Últimas notícias