mma

Anderson Silva caiu no antidoping, informou o UFC

Exame de urina foi realizado no dia 9 de janeiro, antes da última luta

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/02/2015 às 23:40
Foto: UFC/Divulgação
Exame de urina foi realizado no dia 9 de janeiro, antes da última luta - FOTO: Foto: UFC/Divulgação
Leitura:

Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios UFC, foi flagrado no exame antidoping. Foram encontrados metabólitos de drostanolona em seu exame de urina, feito pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), em 9 de janeiro.

O teste foi feito antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183, sábado (31), em Las Vegas. O adversário também caiu no doping, mas em exame feito após o embate.

Drostanolona é uma substância proibida no meio esportivo e que permite ao atleta não reter líquidos, além de tonificar mais os músculos. É, também, uma substância de é eliminada de forma rápida e fácil do corpo, algo em torno de 72 horas após sua última absorção.

Leia o comunicado do UFC:

"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas".

Últimas notícias