BASQUETE

Jogadoras de basquete do América fazem desfile de carnaval

Mais uma vez o técnico Roberto Dornelas promove um treino festivo para descontrair as atletas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 8:00
Leitura:

Acostumadas a desfilar nas quadras, as jogadoras de basquete do Uninassau/América, ontem, fizeram isso. Só que literalmente. Seguindo a tradição de 11 anos do técnico Roberto Dornellas em promover um treino festivo de Carnaval, as suas pupilas trocaram os uniformes por fantasias e promoveram um desfile, com direito até a tapete vermelho, na quadra do Sesc de Santo Amaro.

As atletas até treinaram normalmente, mas no final da atividade desta quinta-feira foram para o vestiário para encarnar novas personagens. De lá saíram palhaças, marinheiras, odaliscas, colegiais, etc. Os membros da comissão técnica que tanto avaliam o grupo fizeram isso de uma forma diferente. Eles montaram uma banca de jurados e deram notas para as jogadoras.


Depois de muito vai-e-vem na passarela e placas subidas, veio o resultado. A vencedora do concurso foi a pivô Érica, fantasiada de Dona Hermínia, personagem do humorista Paulo Gustavo. “Dizem que eu pareço com ela porque eu falo alto, sou escandalosa. Fiquei muito feliz por ter vencido”, brincou a jogadora, que já fez planos para os R$300 de prêmio. “Esse dinheiro vai ser para a gente fazer um churrasco no final da temporada e comemorar o título”, disse.

A vice-campeã foi a também pivô Nádia que desfilou de bailarina. “Essa união é muito boa para o grupo e é divertido porque cada uma vem com uma fantasia e faz aquela surpresa para a outra”, disse a atleta, que foi seguida pela terceira colocada, a armadora Adrianinha, que foi de Cleópatra.

O treinador Roberto Dornelas se divertiu bastante com o desempenho das comandadas na passarela. “A maioria das jogadoras são de fora e a gente quer mostrar um pouco da nossa cultura e o Carnaval é uma delas. Então fazemos com que elas tenham uma visão do que é essa festa”, afirmou.

 

LIGA - Líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) com 25 pontos, o Uninassau/América vai jogar contra o Americana, no próximo dia 26, em São Paulo. 

Últimas notícias