tênis feminino

Mesmo sem atuar, Kvitova sobe uma posição e é a terceira no ranking da WTA

A norte-americana Serena Williams lidera a lista e é seguida pela russa Maria Sharapova, na figura na segunda posição

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 16/02/2015 às 15:01
Leitura:

A WTA divulgou nesta segunda-feira a atualização semanal de seu ranking, e a maior beneficiada desta vez foi uma tenista que ainda não entrou em quadra em fevereiro. A checa Petra Kvitova subiu uma posição, mesmo sem ter atuado na última semana, e agora é a terceira colocada, com 6.291 pontos.

Kvitova foi beneficiada pela queda de Simona Halep. A romena ocupava a terceira colocação, mas perdeu 899 pontos e agora é somente a quarta, com 5.672. A ponta, no entanto, segue tranquila nas mãos da norte-americana Serena Williams, que reina soberana no topo com 9.777 pontos.

Outra que se deu bem nesta atualização foi a alemã Andrea Petkovic. Campeã no Torneio da Antuérpia no domingo, graças à desistência da adversária Carla Suárez Navarro por conta de um torcicolo, ela ganhou duas posições e entrou no Top 10, saindo de 12.ª para 10.ª. Suárez Navarro, mesmo com a derrota, também subiu, de 17.ª para 13.ª.

A maior ascensão desta nova lista, no entanto, ficou por conta da experiente eslovaca Daniela Hantuchova. A tenista de 31 anos conquistou o Torneio de Pattaya no domingo e, por isso, saltou da 73.ª posição para a 47.ª. Derrotada por ela na final, a croata Ajla Tomljanovic aparece logo atrás, em 49.ª, após ganhar 19 colocações.

Últimas notícias