pentatlo moderno

Yane Marques e Priscila Oliveira avançam na Copa do Mundo

Pernambucanas conquistaram o 11º lugar do Grupo B e 7º do Grupo C, nesta ordem

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/02/2015 às 20:36
NE10
Pernambucanas conquistaram o 11º lugar do Grupo B e 7º do Grupo C, nesta ordem - FOTO: NE10
Leitura:

Yane Marques e Priscila Oliveira garantiram a classificação para a final da primeira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, nesta quarta-feira, em Sarasota, nos Estados Unidos. Yane terminou a bateria de provas na 7ª colocação do Grupo C. Já Priscila concluiu a semifinal na 11ª posição da chave B. Agora, as pernambucanas voltam a competir na decisão do torneio, na sexta-feira. Infelizmente, a terceira representante local, Larissa Lellys, não conseguiu avançar. Ela terminou em 21º lugar do Grupo B e foi eliminada.

Para as pentatletas, esta é a primeira competição oficial de 2015 que, além de somar pontos no ranking da modalidade, serve como início da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Na 11ª colocação do ranking internacional do pentatlo moderno, Yane começou bem a maratona de provas. A pernambucana de Afogados da Ingazeira teve 16 vitórias e 218 pontos na esgrima, o que a colocou na 7ª posição geral. Apesar do bom desempenho, Yane conseguiu seu melhor resultado do dia na natação. Após fazer 2min17seg46, ela terminou a etapa na 5ª posição da sua chave. Já no evento combinado, ela figurou na 14ª posição, somou mais 435 pontos, totalizando 941.

Priscila, por sua vez, conquistou 13 vitórias e 202 pontos, o que culminou na sua 12ª colocação na esgrima. Em seguida, cravou 2min18seg43, ficando na 7ª posição da natação. Na última prova, o evento combinado, a pentatleta somou 483 e fechou sua participação com 910 pontos.

MASCULINO

Nesta quinta-feira é a vez dos homens entrarem em ação na primeira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, em Sarasota, nos Estados Unidos. William Muinhos, Danilo Fagundes, Enrico Ortolani e o pernambucano Felipe Nascimento representam o Brasil na semifinal masculina da competição. Felipe está no Grupo B e busca uma vaga na decisão do torneio, que será realizada no sábado. 

Últimas notícias