Automobilismo

Felipe Massa decepcionado por participar de apenas uma sessão de treinos

Vazamento de água na unidade de potência impediu que o piloto brasileiro entrasse na pista na segunda sessão

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/03/2015 às 9:02
Foto: AFP
Vazamento de água na unidade de potência impediu que o piloto brasileiro entrasse na pista na segunda sessão - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, não escondeu a decepção por ter conseguido participar apenas na primeira sessão de treinos livre do Grande Prêmio da Austrália, esta sexta-feira no circuito de Albert Park, em Melbourne.

"É um pouco decepcionante participar em apenas uma sessão, mas um vazamento de água na unidade de potência impediu que eu entrasse na pista na segunda sessão", explicou Massa.

"Quanto mais você roda, mais seguro fica das decisões que tem que tomar na preparação do carro para o treino de classificação e a corrida", disse o brasileiro.  "Também é bom sofrer os problemas agora, e não na metade do treino de classificação ou da corrida", completou.

Apesar do contratempo, Massa se mostrou otimista sobre o rendimento do carro e conseguiu o sétimo melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, com 1 minuto, 31 segundos e 188 centésimos.

"Pelo menos conseguimos dar algumas voltas bastante valiosas durante a manhã. A sensação geral do carro é positiva", declarou o brasileiro, que ficou atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro na primeira sessão.

Últimas notícias