AUTOMOBILISMO

Nasr dá lugar a italiano e não participa do 1º treino na Malásia

Italiano de 20 anos, que venceu a F-3 europeia em 2013, faz parte do programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 24/03/2015 às 10:03
Foto: AFP
Italiano de 20 anos, que venceu a F-3 europeia em 2013, faz parte do programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Pelo segundo final de semana de GP seguido, Felipe Nasr terá sua preparação para a corrida diminuída em uma hora e meia. Depois de perder o primeiro treino livre de 2015, na Austrália, por conta do imbróglio na Justiça envolvendo a Sauber e o piloto holandês Giedo van der Gaarde, agora Nasr terá de ceder seu cockpit ao reserva da equipe, Raffaele Marciello, durante a primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia, que será realizada na noite desta quinta-feira (26), às 23h (de Brasília).

O italiano de 20 anos, que venceu a F-3 europeia em 2013, faz parte do programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari e, como a equipe italiana fornece motores para a Sauber, ganhou a chance de testar em Sepang como parte do acordo.

Apesar de perder uma hora e meia na pista malaia, Nasr acredita que não será muito prejudicado por já conhecer o circuito, diferentemente do que aconteceu em Melbourne, onde jamais havia andando.

"Este final de semana vai ser mais fácil para mim, pois eu conheço bem esta pista de outras categorias. Depois do bom começo em Melbourne, acho que este é outro fim de semana que podemos ter esperança, pois o traçado tende a favorecer nosso carro", disse o brasileiro, que chegou em quinto na Austrália e tornou-se o piloto do país com melhor resultado em sua primeira corrida na F-1.

Já Marciello, que fará sua estreia em uma sessão oficial da categoria em Sepang, não escondeu a empolgação.

"Faz tantos anos que a Itália não tem um piloto na F-1 que acho que para os italianos vai ser tão empolgante como para mim testar a Sauber. Certamente vou me divertir com esta experiência e estou ansioso por isso", disse o piloto que no ano passado foi o oitavo colocado na GP2.

"Estou confiante de que posso fazer um bom trabalho e ajudar o time a achar um acerto bom para o carro neste final de semana. Nunca corri na Malásia, mas conheço bem o circuito porque já testei bastante no simulador da Ferrari em Maranello e acho que não terei problemas em aprender rapidamente o traçado", completou Marciello.

A largada para o GP da Malásia, segunda de 19 etapas do Mundial de F-1, será no domingo (29), às 3h (de Brasília).

Últimas notícias