Grande Prêmio

Nasr comemora 1º final de semana completo e vê vantagem para a Sauber

Após uma boa corrida de estreia na Austrália, onde chegou na quinta colocação, uma série de problemas na Malásia fez com que o piloto da Sauber completasse a prova em Sepang apenas na 12ª colocação

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 09/04/2015 às 9:42
Foto: Fotos Públicas
Após uma boa corrida de estreia na Austrália, onde chegou na quinta colocação, uma série de problemas na Malásia fez com que o piloto da Sauber completasse a prova em Sepang apenas na 12ª colocação - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

Prestes a disputar sua terceira corrida na F-1, Felipe Nasr finalmente poderá usar todo o tempo de pista disponível durante um final de semana de corrida.

Após ter perdido as primeiras sessões de treinos livres na Austrália, por conta do imbróglio judicial envolvendo a Sauber, e na Malásia, para ceder a vaga a Raffaele Marciello, reserva da equipe, o piloto brasileiro chegou a Xangai empolgado com a perspectiva de ter uma hora e meia a mais para poder treinar antes da prova deste domingo, cuja largada acontece às 3h (de Brasília).

"Como ainda estou começando, para mim é muito importante usar todo tempo que tenho à disposição na pista e este vai ser o primeiro final de semana que poderei fazer isso. É importante usar os treinos de sexta para conhecer melhor o traçado e testar acertos diferentes no carro", afirmou Nasr.

Após uma boa corrida de estreia na Austrália, onde chegou na quinta colocação, uma série de problemas na Malásia fez com que o piloto da Sauber completasse a prova em Sepang apenas na 12ª colocação.

Apesar disso, Nasr afirmou ter aprendido bastante na última corrida, mesmo tendo ficado fora da zona de pontuação.

"Passar por momentos bons e ruins faz parte do esporte e é importante para aprender. Foi apenas minha segunda corrida na F-1 e em um cenário completamente diferente do que tinha acontecido na Austrália, por isso foi importante neste sentido. Tive problemas no carro em quase todas as sessões e se pensarmos nisso chegar em 12º não foi tão ruim assim", completou Nasr no paddock de Xangai nesta quinta-feira (9).

Apesar de nunca ter corrido na China, no ano passado o brasileiro participou da primeira sessão de treinos livres com a Williams, como reserva do time inglês.

"Esperamos voltar ao nível que tivemos na primeira corrida e esta pista deve favorecer mais nosso carro, especialmente por conta da longa reta. Além disso já percebemos que nosso carro tem um desempenho melhor em temperaturas mais baixas, o que deve ser o caso neste final de semana."

O primeiro treino livre para o GP da China será realizado nesta quinta-feira, às 23h (de Brasília).

Últimas notícias