F1

Alonso fica feliz com melhora da McLaren, apesar do 12º melhor tempo obtido no treino desta sexta-feira (10)

Piloto revelou que se surpreendeu com a melhora do carro em comparação ao final de semana do GP da Malásia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 9:44
AFP
Piloto revelou que se surpreendeu com a melhora do carro em comparação ao final de semana do GP da Malásia - FOTO: AFP
Leitura:

O 12º melhor tempo do dia foi motivo de otimismo para Fernando Alonso. Após o segundo treino livre, realizado na madrugada desta sexta-feira (10), para o GP da China, o espanhol não escondeu o semblante de satisfação e revelou que se surpreendeu com o desempenho de sua McLaren, que foi mais confiável em comparação com o final de semana na Malásia. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi ainda melhor, terminando com o décimo lugar.

“Tudo foi melhor do que o esperado. Parece que estamos no caminho certo. Continuamos melhorando”, disse o bicampeão mundial, que vê chances reais de classificação para o Q2 na qualificação de sábado.

“Eu acho que a classificação será mais difícil, mas hoje (sexta-feira) tudo correu como era previsto, até melhor”, ressaltou Fernando, lembrando que na disputa da pole position a McLaren pode ficar para trás, já que as outras equipes deverão estar mais preparadas.

“Sabemos que na qualificação todos poderão colocar um pouco mais de potência. Foi o que vimos nas duas primeiras corridas, e nós não vamos ser capazes de fazer isso. Vamos cair um pouco, mas o Q2 é um objetivo já real para esta corrida”, completou o piloto de 33 anos de idade.

 De acordo com Alonso, as melhorias apresentadas pela McLaren em Xangai não estão relacionadas com o motor Honda, mas sim com ajustes na parte aerodinâmica dos veículos.

“Nós não trouxemos nenhuma melhoria importante no motor, apenas pequenos detalhes aerodinâmicos no carro. Não esperamos dar um passo adiante aqui e ainda assim parece que estamos seguindo por um bom caminho, por isso que estamos duplamente contentes”, analisou Fernando Alonso.

Últimas notícias