Vôlei

Vissotto e Ewandro se apresentam à seleção brasileira de vôlei

Os dois jogadores e Wallace "brigam" por vaga no time titular que vai disputar a Liga Mundial

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 14/05/2015 às 16:34
Divulgação/CBV
Os dois jogadores e Wallace "brigam" por vaga no time titular que vai disputar a Liga Mundial - FOTO: Divulgação/CBV
Leitura:

Os opostos Leandro Vissotto e Evandro são dois novos reforços que a seleção brasileira masculina de vôlei recebe esta semana na preparação para a Liga Mundial 2015. Os atletas jogam no Japão e, após um confronto direto na final do Campeonato Japonês, com vitória para o time de Vissotto, estão novamente em uma disputa, desta vez, pela vaga na equipe verde e amarela, que já contava com Wallace nos treinamentos. 

A chegada ao Brasil foi há muito pouco tempo e o oposto mal conseguiu descansar. A readaptação à rotina da seleção brasileira foi considerada fácil, já que Leandro Vissotto tem um histórico antigo com a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho. “Ainda estou no fuso. Cheguei do Japão há quatro dias e vim praticamente direto para Saquarema, mas isso foi bom porque não fiquei muito tempo parado. O ritmo aqui está acelerado e sei que treinar com eles só faz com que eu melhore cada vez mais. Agora teremos um teste muito forte, que vai ser a fase final da Liga Mundial no Brasil, e queremos muito esse título em casa. Temos que buscar força na torcida para ter a confiança de conquistar esse resultado positivo", comentou Vissotto.

A situação de Evandro foi bem parecida: pouco descanso e muita disposição para treinar com a equipe brasileira. “Tive dois dias de folga e vim direto para apresentar a seleção. Fiquei só uma semana sem bola e o físico não está interferindo em nada. O problema é o fuso horário mesmo, que acaba perturbando um pouco. Mas, a vontade de estar aqui supera toda e qualquer dificuldade”, afirmou Evandro.

O oposto sabe que a disputa entre os jogadores da sua posição vai ser forte e garante estar preparado para buscar uma vaga na equipe que representará o país nas próximas competições.“Estou super feliz de estar aqui em Saquarema e tenho certeza que vamos ter uma briga boa nesse sentido de cada um lutar pelo seu espaço na seleção brasileira. Estou aqui para dar o meu máximo, fazer o meu melhor e tenho certeza que o Vissotto e o Wallace também. É melhor assim, quando acontece uma disputa acirrada desse jeito. É bom dar essa dor de cabeça positiva para o Bernardinho”, brincou Evandro. 

O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 29 de maio, contra a Sérvia, em Belo Horizonte (MG). A primeira etapa da competição terá mais um jogo, contra o mesmo adversário, no dia 31, ambos no ginásio do Mineirinho. A seleção está no Grupo A, onde também enfrentará a Itália e a Austrália. 

Últimas notícias