pentatlo moderno

Pernambucana ambiciona chegar à final do Mundial de Berlim

Priscila Oliveira quer ficar entre as 36 melhores da competição para melhorar sua posição no ranking internacional

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 30/06/2015 às 16:21
Divulgação
Priscila Oliveira quer ficar entre as 36 melhores da competição para melhorar sua posição no ranking internacional - FOTO: Divulgação
Leitura:

Atual número 50 do ranking internacional do pentatlo moderno, a pernambucana Priscila Oliveira aportou em Berlim nesta terça-feira para disputar a semifinal do Campeonato Mundial, que será na quinta-feira. Na Alemanha, a meta da pentatleta é ficar entre as 36 melhores e se credenciar para a final do evento, no próximo sábado. Priscila argumentou que, embora o Pan-Americano seja sua meta, ela ambiciona participar da decisão do Mundial pela primeira vez na carreira. 

"Espero estar entre as finalistas, pois ainda não peguei uma final no Mundial. Essa competição vale vaga olímpica e vai servir para fazer os últimos ajustes para o Pan", comentou a pernambucana, que completou. "Não estou dizendo que só o Pan seja o foco, mas o Mundial também é muito importante por causa da pontuação no ranking, que é outro método de qualificação para os Jogos", contou.

Antes de viajar para a Alemanha, Priscila estava no França junto com Yane Marques e Larissa Lellys. As três pernambucanas participaram de um camping de treinamento em um centro espotivo de excelência no país europeu. "Conseguimos achar o meio termo do trabalho. Quer dizer que o treino não foi forte demais nem fraco demais. Esse equilíbrio é importante", esclareceu.

O Campeonato Mundial oferece seis vagas diretas (três para cada gênero) para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Já os Jogos Pan-Americanos credeciam dez pentatletas (cinco de cada gênero) para os Jogos Olímpicos. Quando a competição continental terminar 30 dos 70 nomes que disputarão o maior evento esportivo do mundo já estarão definidos. 

 

Últimas notícias