pentatlo moderno

Felipe Nascimento não avança à final do Mundial de Berlim

Pernambucano concluiu a semifinal no 27º lugar do Grupo B. Agora, ele volta ao Recife para terminar a preparação para o Pan-Americano de Toronto

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/07/2015 às 20:45
Divulgação
Pernambucano concluiu a semifinal no 27º lugar do Grupo B. Agora, ele volta ao Recife para terminar a preparação para o Pan-Americano de Toronto - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pernambucano Felipe Nascimento não conseguiu avançar à final do Campeonato Mundial de pentatlo moderno nesta quarta-feira, em Berlim, na Alemanha. O competidor concluiu a etapa qualificatória no 27º lugar do Grupo C. No entanto, para chegar à decisão ele precisaria figurar entre os 36 melhores da disputa. Enrico Ortolani, o segundo representante brasileiro na prova, ficou em 30º do Grupo B e também foi eliminado do Mundial. 

No total, Felipe somou 1.029 pontos. Venceu 12 duelos na esgrima, ficando na 21º posição da prova. Na natação, ele foi o 17º com o tempo de 2min06seg64. Para terminar, ele fez o evento combinado (tiro e corrida) em 12min58seg78 e ficou em 23º da etapa. 

Agora, o pentatleta retorna ao Recife para concluir sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começa no próximo dia 10. A disputa masculina está marcada para o dia 18 e Felipe buscará a vaga olímpica para o Rio-2016. Para isso, ele precisa conquistar um lugar no pódio ou ser o melhor sul-americano da disputa. 

Últimas notícias