Marcha Atlética

Rayane Caroline disputa Brasileiro em busca de índice para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Juvenil

Pernambucana precisa concluir prova em 50min43seg39

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 01/07/2015 às 12:40
CBAt/Divulgação
Pernambucana precisa concluir prova em 50min43seg39 - FOTO: CBAt/Divulgação
Leitura:

Principal marchadora juvenil de Pernambuco, Rayane Caroline embarca nesta quinta-feira (2) para São Bernardo do Campo (SP), onde irá disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil Interseleções. Durante a prova de 10km da marcha atlética, marcada para este fim de semana, ela não estará em busca apenas de mais um medalha de ouro. A pernambucana também espera voltar para o Recife com o índice para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo da categoria, marcado para o próximo dia 31, em Edmonton, no Canadá.

Apesar de ser a líder do ranking nacional da prova com 54min17seg53, a pernambucana ainda está um pouco distante da marca que pode credenciá-la a representar o Brasil na competição continental. Para assegurar vaga na seleção da catagoria, Rayane precisa concluir o percurso em 50min43seg39. A atleta, que é a companheira de treino de Cisiane Dutra, principal marchadora da categoria adulto do Estado, tem como melhor marca pessoal 53min50. O tempo foi feito durante o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes do ano passado.

“Realmente estou um pouco distante do índice, mas estou confiante, como sempre fui. Sei da minha capacidade e do meu potencial. estou indo para fazer o meu melhor. E que Deus guie os meus passos até a almejada linha de chegada”, comentou.


Últimas notícias