pentatlo

Larissa Lellys e Priscila Oliveira brigam por segunda vaga do País nas Olimpíadas

Felipe Nascimento também busca seu lugar na categoria masculina dos Jogos do Rio de Janeiro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 07/07/2015 às 9:29
Divulgação
Felipe Nascimento também busca seu lugar na categoria masculina dos Jogos do Rio de Janeiro - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com Yane Marques, o pentatlo moderno brasileiro já tem uma representante classificada para os Jogos Olímpicos do Rio. Agora, as pernambucanas Larissa Lellys e Priscila Oliveira disputam a segunda vaga feminina do País no maior evento esportivo do mundo. Felipe Nascimento tentará seu lugar na disputa masculina.

Para o trio local, a próxima oportunidade será no Jogos Pan-Americanos de Toronto. O torneio oferece cinco vagas para as Olimpíadas. Os melhores sul-americanos (um de cada gênero) garantem a classificação. As amigas Larissa e Priscila viajam para Toronto para aproveitar a chance. 

Larissa figura na 74ª posição da lista mundial

“O peso de Yane nessa briga será neutro. Já temos uma vaga. A outra pode ser definida no Pan ou pelo ranking olímpico. Então, a chance de termos duas atletas é muito grande”, analisou o coordenador técnico da Confederação Brasileira da modalidade, Michael Cunningham. 

A situação para os competidores nacionais é mais complicada. Felipe, por exemplo, ainda é atleta júnior, embora participe dos torneios pela categoria sênior. No Pan, ele encontrará os rivais norte-americanos, canadenses e mexicanos. Todos com alto nível técnico. Caso não consiga, ainda há o critério dos rankings olímpico e nacional.

Últimas notícias