natação

Etiene classificada para cinco provas nos Jogos Olímpicos

Depois do Troféu Maria Lenk, a pernambucana deve se dedicar a melhorar os tempos nas provas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 17/04/2016 às 21:37
Foto: Sátiro Sodré/SSPress
Depois do Troféu Maria Lenk, a pernambucana deve se dedicar a melhorar os tempos nas provas - FOTO: Foto: Sátiro Sodré/SSPress
Leitura:

Enquanto muitos nadadores entram na piscina do Troféu Maria Lenk, última seletiva para os Jogos do Rio, pressionados a conseguir o índice, a pernambucana Etiene Medeiros já pode até se dar o luxo de escolher quais provas serão as suas prioridades no evento poliesportivo de agosto. A nadadora tem a marca qualificatória em cinco. Ela está classificada nos 50m e 100m livre, além de no revezamento 4x50m, desde dezembro, quando aconteceu o Aberto de Palhoça, primeira seletiva. No Maria Lenk, a nadadora se qualificou ainda nos 100m borboleta e nos 100m costa, nessa ordem.

O último índice feito por Etiene, inclusive, foi o mais cobiçado pela pernambucana. Os 100m costas é um dos nados em que ela é especialista. Ainda assim, a atleta do Sesi-SP acabou falhando quando tentou atingir a marca de 1m00s25 estabelecida pela Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em inglês) durante o Aberto de Palhoça. No último sábado, entretanto, Etiene foi além ao fazer uma marca mais rápida que o índice. Ela encerrou a prova cravando 1min00s00, estabelecendo um novo recorde para a competição.

“Aliviada é a palavra. Estava na busca desse índice e acho que foi o mais difícil que eu fiz. Tinha que fazer, mas não estava saindo. Ter visto 1m00s00 foi muito bom, mas sei que minha natação precisa ser um pouco melhor para chegar em agosto bem. Relação de amor é isso, às vezes a gente está bem, às vezes não, mas a gente insiste e sempre quer o melhor e minha relação com o nado costas é bem isto, uma relação de amor”, disse. 

Após o Maria Lenk, Etiene vai se dedicar a melhorar seus tempos nos 100m costas, 50m e 100m livre. Essas três provas serão o foco da pernambucana nos Jogos do Rio.

Últimas notícias