Disputa

José Aldo luta por cinturão interino da categoria peso-pena

Brasileiro pega o norte-americano Frankie Edgar

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 07/07/2016 às 15:27
UFC/Divulgação
Brasileiro pega o norte-americano Frankie Edgar - FOTO: UFC/Divulgação
Leitura:

Sete meses após sua última luta, José Aldo volta a subir no octógono. Neste sábado (9), em Las Vegas, ele vai ser uma das atrações do card principal  do UFC 200. Ele disputa o cinturão interino da categoria peso-pena (até 65,8kg) contra o norte-americano Frankie Edgar, rival que já derrotou anteriormente, no UFC 156, em 2013.

Esta será a chance do "Campeão do Povo" voltar a disputar o título linear, que foi seu por cinco anos e acabou nas mãos do irlandês Conor McGregor, em uma luta atípica, decidida em 13 segundos.

"Não é certo não receber a revanche e me darem a disputa interina", lamenta José Aldo. "Não vejo como não lutar pelo cinturão, mas já que eles colocaram esse interino, tenho e vou vencer o Frankie Edgar. Depois volto a pensar em vencer o título linear porque sei que é meu. Quem estiver na minha frente pode ter certeza que vai cair, porque quero ser campeão, quero me aposentar sendo campeão", reiterou o número 8 do ranking do UFC peso por peso e com impressionante cartel de 25 vitórias e somente duas derrotas.

O evento é um dos mais esperado da história da franquia, por ser o maior já realizado pelo Ultimate. Vai acontecer  desta quinta-feira (7) até sábado (9). 

Últimas notícias