jogos olímpicos

Medalhistas da Itália no Rio-2016 pedem que Roma não desista de ter Jogos de 2024

Atletas da Itália escreveram uma carta falando da oportunidade única de receber a maior competição do mundo na capital do país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/09/2016 às 16:17
AFP
Atletas da Itália escreveram uma carta falando da oportunidade única de receber a maior competição do mundo na capital do país - FOTO: AFP
Leitura:

Atletas italianos que foram medalhistas dos Jogos Olímpicos do Rio escreveram uma carta à prefeita de Roma, Virginia Raggi, implorando para que ela não retire a candidatura da cidade da disputa para sediar a Olimpíada de 2024. Eles enfatizaram que seria um erro "fechar a porta para essa oportunidade única".

Raggi, eleita em junho para governar a capital italiana, já alertou que estaria disposta a suspender a campanha da cidade para receber os Jogos de 2024, tendo em vista os altos custos que o grande evento demanda, mas ela ainda não rejeitou formalmente a candidatura.

Roma se lançou como candidata a abrigar a Olimpíada de 2024 e tentar fazer os Jogos voltarem a ser disputados na Itália pela primeira vez desde 1960, quando justamente a capital nacional foi sede do grande evento olímpico.

CARTA

"Aqueles de nós que tiveram a oportunidade de participar dos Jogos do Rio e de ganhar uma medalha, colocando o nome da Itália no pódio, estão convencidos de que trazer os Jogos de volta para nosso país e nossa capital daria o otimismo necessário para as futuras gerações acreditarem em um futuro melhor", diz um trecho da carta assinada por 68 atletas, que também enfatiza: "Vocês podem dar um impulso decisivo para os nossos sonhos e uma razão para entusiasmar todo o esporte italiano".

O COI irá eleger a sede dos Jogos de Roma em setembro de 2017. E, se Roma retirar a candidatura, será a segunda vez em apenas quatro anos que a cidade abandonará uma disputa para abrigar uma edição da Olimpíada. 

Últimas notícias