Vôlei

José Roberto Guimarães confirma continuidade como técnico do Brasi

Treinador estará à frente do time feminino no próximo ciclo olímpico até os Jogos de Tóquio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/09/2016 às 14:35
MARCELLO DIAS/CBV
O multicampeão Zé Roberto Guimarães é o técnico do Seleção Brasileira Feminina de Vôlei diante da Itália na VNL - FOTO: MARCELLO DIAS/CBV
Leitura:

O técnico José Roberto Guimarães confirmou nesta sexta-feira (23) que permanece como técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. O anúncio foi feito na sede da  Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ). 

"Ainda não me via fora da confederação, fora do voleibol brasileiro. Estamos completando 13 anos à frente da seleção, e temos um novo desafio neste novo ciclo depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando não tivemos o resultado que almejávamos", disse José Roberto Guimarães.

MOTIVAÇÂO

Com tantos títulos na carreira, Zé Roberto garantiu que ainda se sente muito entusiasmado  em seguir no comando do time.

"A motivação é a mesma. Representar o meu país é uma das missões mais importantes que todos nós todos temos e eu tenho, e agradeço muito por isso. O grande desafio desse próximo ciclo é continuar mantendo o voleibol brasileiro entre os melhores do mundo. Hoje nós estamos em terceiro no ranking, por não termos disputado a Copa do Mundo passada, e temos que continuar trabalhando para manter o voleibol brasileiro no topo", afirmou Zé Roberto.

A confiança é outro quesito presente no treinador, que acredita que as categorias de base da seleção ajudarão na formação do time que vai a Tóqui-2020.

"Além de seguir como técnico da seleção adulta, agora também passamos a coordenar o voleibol de base e isso tem sido um trabalho muito gostoso. Estão surgindo meninas novas e com qualidade. Tem uma nova geração aparecendo. As categorias de base estão trabalhando muito forte, disputando campeonatos e conseguindo bons resultados. Ganhamos o Sul-Americano sub-17 e o sub-23 e agora vamos disputar o sub-18", destacou o treinador brasileiro.

 

Últimas notícias