Tragédia da Chape

Zagueiro Neto é informado sobre a tragédia envolvendo o voo da Chapecoense

Médicos afirmaram que já estava impossível omitir a informação para Neto, um dos seis sobreviventes no acidente do voo com a delegação da Chapecoense

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2016 às 21:07
Foto: Reprodução/Chapecoense
Médicos afirmaram que já estava impossível omitir a informação para Neto, um dos seis sobreviventes no acidente do voo com a delegação da Chapecoense - FOTO: Foto: Reprodução/Chapecoense
Leitura:

Treze dias após o acidente que vitimou a delegação da Chapecoense, o zagueiro Neto foi informado sobre a queda do avião na Colômbia, que causou a morte de 71 pessoas. Ele recebeu a notícia através dos médicos que acompanham os sobriventes da tragédia.

De acordo com a equipe médica, já estava impossível omitir a informação para o atleta. "Nas últimas horas ele já estava percebendo, porque ele tem várias escoriações no corpo, nas mãos e na perna. Ele já estava desconfiado porque esse tipo de lesão não é comum em uma partida de futebol", afirmou o médico Carlos Mendonça. Uma piscóloga acompanhou os médicos no momento em que Neto foi informado do acidente.

"No início, ele ficou emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu. Fiquei quase duas horas no quarto com ele falando sobre isso. Ele me perguntou sobre tudo e acho que ele já está bem consciente sobre o que aconteceu, acredito que isso vai ser positivo para a recuperação dele", completou Mendonça.

Sonho com o acidente

O médico ainda revelou que Neto teria sonhado com o acidente um dia antes da viagem para Medellín. "Ele sonhou que a aeronave estava caindo. Até comentou com a esposa que não queria voar. Isso ficou muito marcado para ele, foi algo bem chocante. Ele teve esse pesadelo e falava que era uma espécie de aviso", afirmou.

Últimas notícias