Basquete

Querendo dar o troco, Uninassau recebe Corinthians pela LBF

Após derrota no primeiro jogo, time pernambucana recebe as paulistas nesta quinta (19)

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/01/2017 às 10:40
Uninassau/Robson Neves
Após derrota no primeiro jogo, time pernambucana recebe as paulistas nesta quinta (19) - FOTO: Uninassau/Robson Neves
Leitura:

Após estrear em casa com derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Uninassau Basquete recebe mais uma vez o Corinthians, pela sexta rodada da competição nacional. As equipes se enfrentam nesta quinta (19), a partir das 20h (do Recife), no Centro Esportivo Salesiano. Na última terça, o time paulista bateu as pernambucanas por 75x65, também em Pernambuco.

Na terceira posição da LBF, com três vitórias e duas derrotas, o Uninassau busca a recuperação. No primeiro jogo contra o Corinthians, ficou atrás do placar a partida inteira, e não conseguiu reagir principalmente pelos erros nos lances livres. Situação que o técnico Roberto Dornelas não quer que se repita hoje. “Erramos muito. A quantidade de erros nos lances livres foi a diferença do jogo. Elas tiveram um aproveitamento excepcional de 100%, e a gente teve só 38%. Número não se questiona: se estuda e tenta melhorar”, afirmou Dornelas.

DAMIRIS E TORCIDA

Outra preocupação para a partida é com a pivô Damiris, que foi a cestinha da última partida, com 26 pontos. “O Corinthians não é um ‘bicho-papão’, mas tem uma jogadora extraordinária, que é a Damiris. Completa, que pode fazer tanto o pivô como ala, e fez valer isso no último jogo. Na parte individual, fez a diferença para eles”, explicou o treinador, que pediu o apoio da torcida para a partida de hoje.

“Jogo com Corinthians vai ser sempre com emoção do primeiro ao último minuto. A gente tem que pensar no campeonato. Temos jogo hoje e ainda mais dois em Americana. A gente espera que a torcida venha. Realmente não fizemos um bom jogo, mas esperamos que os torcedores compareçam e nos ajudem a conquistar um resultado melhor”, finalizou o comandante da Uninassau.

Últimas notícias