tênis

Federer e Wawrinka travam duelo suíço na semifinal da Austrália

Roger Federer venceu mais uma no Grand Slam e segue firme na busca pelo seu quinto título na Austrália

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2017 às 15:18
AFP
Roger Federer venceu mais uma no Grand Slam e segue firme na busca pelo seu quinto título na Austrália - FOTO: AFP
Leitura:

Após seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, Roger Federer voltou a ser destaque em partidas oficiais do tênis mundial. Nesta terça-feira, ele avançou à semifinal do Aberto da Austrália com vitória sobre o alemão Mischa Zverev, 50º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/2. Federer superou o rival em apenas 1h32min de partida.

Com isso, ele vai enfrentar o conterrâneo Stan Wawrinka na próxima fase. Quarto cabeça de chave e campeão da edição de 2014 da competição, Wawrinka eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, também por 3 a 0, com 7/6 (7/2), 6/4 e 6/3.

Federer é o atual 17º do ranking da modalidade e vai disputar sua 13ª semifinal no Grand Slam de Melboune. Wawrinka, por sua vez, fez valer a sua condição de atual quarto tenista do ranking mundial contra Tsonga, o 12º, ganhando com autoridade. 

DUELO

Já contra Federer, Wawrinka terá de superar um retrospecto desfavorável de 18 derrotas em 21 confrontos. Na última vez que os dois se encontraram em um Grand Slam, Federer eliminou o compatriota nas semifinais do US Open de 2015. Naquele mesmo ano, porém, o atual quarto tenista do mundo levou a melhor nas quartas de final de Roland Garros, antes de o lendário tenista voltar a levar a melhor nas semifinais do ATP Finals daquela mesma temporada.

Últimas notícias