Redes Sociais

No Twitter, Brasil só conversou menos que os EUA sobre o Super Bowl

Usuários da rede social no Brasil geraram 1,5 milhão de Tweets sobre o Super Bowl

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2017 às 12:57
Timothy A. CLARY / AFP
Usuários da rede social no Brasil geraram 1,5 milhão de Tweets sobre o Super Bowl - FOTO: Timothy A. CLARY / AFP
Leitura:

A popularidade do futebol americano no Brasil tem crescido a cada ano. A prova disso é a quantidade de interações realizadas pelos brasileiros nas redes sociais quando o assunto foi o último Super Bowl, realizado no domingo (5). De acordo com o Twitter, o país foi o segundo que mais conversou sobre o evento, perdendo apenas para os Estados Unidos.

De acordo com a rede social, os brasileiros geraram 1,5 milhão de Tweets sobre o Super Bowl. Em todo o mundo, 27,6 milhões de Tweets foram realizados.

A abrangência propiciada pelo Super Bowl, que além da decisão da NFL também recebe um show em seu intervalo, ajuda a explicar sua popularidade. E foi justamente durante o show, realizado pela cantora Lady Gaga, que o site registrou seu pico de mensagens no Brasil. O outro momento de destaque foi quando no final da partida, quando o New England Patriots concretizou a maior virada na história das finais do esporte, conquistando o quinto título na história da equipe. A equipe venceu o Atlanta Falcons por 34 a 28, após estar perdendo a partida por 28-3.

Entre os jogadores mais mencionados durante a partida estavam o quarterback Tom Brady, o running back James White e o recebedor Julian Edelman, do New England Patriots. Entre os jogadores do Atlanta Falcons que geraram mais comentados na rede social estavam o quarterback Matt Ryan e o running back Devonta Freeman

Últimas notícias