pedestrianismo

Corrida das Pontes receberá 7 mil atletas na sua 14ª edição

Corrida das Pontes abre oficialmente o calendário de provas do Recife no próximo dia 26 de março. A largada será no Forte do Brum, às 7h

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 08/03/2017 às 9:59
Acervo JC Imagem
Corrida das Pontes abre oficialmente o calendário de provas do Recife no próximo dia 26 de março. A largada será no Forte do Brum, às 7h - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

A prova mais tradicional do Recife fez seu lançamento oficial na noite da terça-feira. Trata-se da 14º edição da Corrida das Pontes, que será realizada no próximo dia 26 de março, às 7h, com largada na Praça do Forte do Brum. A organização do evento espera cerca de 7 mil atletas amadores e profissionais para a disputa que abre o calendário do pedestrianismo pernambucano.

CHARME

A Corrida das Pontes é popularmente conhecida por seu charme. A prova contempla alguns dos principais pontos turísticos da capital, sempre passando pelas pontes que dá nome ao evento. “Graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas, a prova do Recife tem o diferencial poético do percurso”, observou o fundador da prova, José João da Silva, que é bicampeão da São Silvestre.

“Conheci o mundo correndo. Hoje vivo em São Paulo e desde que fundei a 2JR Eventos tive certeza de que continuaria viajando pelo Brasil para promover novas corridas em lugares diferentes. No Recife, desde o princípio, sabia que o projeto tinha que passar pelas pontes, pela beleza e riqueza histórica deste cenário”, complementa o corredor.

 

 

 

Últimas notícias