Automobilismo

Kartista pernambucano Kiko Porto define calendário internacional de competições

Piloto vai correr etapas do Karting Academy Trophy na Europa

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 04/04/2017 às 12:43
Divulgação
Piloto vai correr etapas do Karting Academy Trophy na Europa - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dando seguimento às experiências no automobilismo internacional, o piloto pernambucano Kiko Porto tem novos compromissos confirmados em provas no exterior. Indicado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para o Karting Academy Trophy, o piloto de 13 anos será um dos dois representantes do País nas etapas realizadas nos meses de maio e julho.

A competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai começar no dia 14 de maio, na cidade de Genk, na Bélgica, aproximadamente 100 quilômetros de Bruxelas. Outras duas etapas vão acontecer no mês de julho. No dia 2 será a vez de Le Mans, na França e no dia 23 a prova de encerramento do Academy Trophy deve ser disputada em Alahärmä, na Finlândia, cerca de 450 quilômetros de Helsinque.

O outro brasileiro no torneio é Nicolas Fabris. Até o momento 50 pilotos estão na lista prévia. Kiko Porto foi indicado pela CBA para participar no torneio por ser ter ficado com o título brasileiro da categoria júnior menor. “Não dá pra medir minha felicidade em representar o Brasil nessas provas. Podem ter certeza que vou pra lá fazer o máximo possível para trazer o troféu na bagagem”, comentou Kiko Porto.

Esta será uma nova experiência internacional para o piloto de Pernambuco. No início desta temporada, ele disputou duas etapas do Flórida Winter Tour, competição que reuniu, em sua maioria, pilotos latino-americanos nas pistas de Homestead e Palm Beach, nos Estados Unidos. “Acho que foi muito bom correr nos Estados Unidos, consegui aprender bastante e o que passei por lá vai me ajudar a ter um bom resultado no Academy Trophy – concluiu o Campeão Brasileiro de kart.

Calendário CIK-FIA Karting Academy Trophy


14 de maio de 2017, Genk (Bélgica) etapa 1
2 de Julho de 2017, Le Mans (França) etapa 2
23 de Julho de 2017, Alahärmä (Finlândia) etapa 3

Últimas notícias