tênis

Bruno Soares e Jamie Murray abrem Roland Garros com vitória fácil

Soares e Murray vão buscar o título de Roland Garros na chave de duplas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2017 às 11:27
AFP
Soares e Murray vão buscar o título de Roland Garros na chave de duplas - FOTO: AFP
Leitura:

Bruno Soares e Jamie Murray não tiveram maiores dificuldades para confirmar favoritismo em suas estreias nesta edição de Roland Garros. Quinto cabeça de chave do Grand Slam francês ao lado do tenista britânico, o brasileiro abriu a sua participação no torneio masculino de duplas derrotando os sérvios Viktor Troicki e Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/0), nesta terça-feira.

Com o triunfo tranquilo na primeira rodada, Soares e Murray se credenciaram para enfrentar na próxima fase quem levar a melhor na partida entre a dupla formada pelos russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin contra a parceria que conta com o belga Steve Darcis e o francês Benoit Paire.

DUELO

Para seguir em frente, o brasileiro e o britânico começaram o jogo desta terça-feira de forma eficiente. Sem oferecerem nenhuma chance de quebra de saque a Troicki e Tipsarevic no primeiro set, eles converteram um de dois break points para abrir vantagem e depois fechar a parcial em 6/3.

Já no segundo set, mais equilibrado que o primeiro, as duas duplas aproveitaram a única oportunidade de quebra que tiveram cada uma e a disputa ao tie-break. E foi justamente no desempate que Soares e Murray exibiram um desempenho arrasador para fechar em 7/0 e garantir o triunfo na estreia.

Últimas notícias