atletismo

Seleção brasileira viaja para disputar o "Sula" no Paraguai

Seleção brasileira de atletismo contará com apenas um pernambucano. Wagner Domingos buscará o título do lançamento do martelo no próximo final de semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 10:54
Acervo JC Imagem
Seleção brasileira de atletismo contará com apenas um pernambucano. Wagner Domingos buscará o título do lançamento do martelo no próximo final de semana - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

A seleção brasileira de atletismo viaja nesta quarta-feira para Assunção, no Paraguai, para disputar a 50ª edição do Campeonato Sul-Americano da modalidade. No total, o País levará 52 competidores, sendo 26 homens e 26 mulheres. Entre eles está o pernambucano Wagner Domingos, que chega como favorito no lançamento do martelo. O Sula começa na próxima sexta-feira, seguindo até o domingo e a delegação nacional também encara a competição como uma das mais fortes na luta pelo título continental.

Único pernambucano na disputa, Montanha é o atual número oito do ranking internacional e já está classificado para o principal torneio do ano: o Mundial de Londres, em agosto. Por isso, o Sul-Americano fará parte da preparação para o campeonato. “A partir de agora eu fico mais tranquilo e focado apenas na preparação para o Mundial. Vou buscar um lugar no pódio do Sul-Americano”, observou o lançador, que venceu o Troféu Brasil no início de junho e cravou 77,21m no mês passado, em um torneio na Eslovênia.

Esta, inclusive, foi sua segunda melhor marca na carreira. A primeira foi conquistada no ano passado, quando cravou o índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com 78,63m. Na Olimpíada, ele foi finalista e ficou na 12ª colocação. Além de encarar no melhor momento de sua carreira, Wagner Domingos é o maior vencedor do Sula e quer confirmar sua hegemonia.

BRASIL

A seleção brasileira será representada por outros nomes fortes. São eles: Rosângela Santos, nos 100m, Ana Cláudia Lemos, no revezamento 4x100m. No masculino, a grande novidade é a presença do potiguar Flavio Gustavo Barbosa, de 25 anos. Ele foi chamado pela Confederação Brasileira de Atletismo para compor o revezamento 4x100 m. Atleta da AABB, de Currais Novos, ele está em oitavo lugar no ranking brasileiro dos 100m, com 10seg36.

Últimas notícias