atletismo

Dois pernambucanos convocados para o Mundial de Atletismo

Wagner Domingos e Erica Sena foram convocados oficialmente pela Confederação Brasileira para o Mundial de Londres, no início do próximo mês

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 26/07/2017 às 17:31
Divulgação
Wagner Domingos e Erica Sena foram convocados oficialmente pela Confederação Brasileira para o Mundial de Londres, no início do próximo mês - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os pernambucanos Erica Sena e Wagner Domingo foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa do Campeonato Mundial de Londres, na Inglaterra, entre os dias 4 e 13 de agosto. O principal torneio da temporada contará 34 competidores do País, sendo 20 homens e 14 mulheres. Wagner disputará uma das vagas na final do lançamento do martelo, enquanto Erica mira o pódio dos 20km da marcha atlética.

Os dois atletas locais confirmaram suas vagas para o Mundial há meses, após estabelecerem seus respectivos índices. Montanha fez a marca necessária no Meeting de Atletismo de Celje, com 77,21m, em maio - a Federação Internacional (Iaaf) exigiu 76m para a prova. De lá para cá, o lançador pôde organizar seu treinamento para intensificar a preparação para o Mundia. Ele ainda venceu o Troféu Brasil e o Campeonato Sul-Americano.

Wagner é o melhor lançador do martelo do Brasil, lidera o ranking sul-americano e está entre os primeiros colocados da lista internacional.

MARCHA ATLÉTICA 

Situação semelhante vive Erica Sena. Com 1h29min16seg, ela venceu pela segunda vez na carreira uma etapa do Circuito Mundial de marcha atlética, em La Corunã, na Espanha. A marca também foi responsável por classificá-la para o Mundial e alçá-la à liderança do ranking internacional na época. 

Últimas notícias