atletismo

Mais experiente, Wagner Domingos mira final no Mundial de atletismo

O lançador pernambucano Wagner Domingos encara seu segundo Mundial de atletismo na carreira. Ele compete na próxima quarta, na eliminatória do lançamento do martelo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2017 às 8:59
Franck Fife/AFP
O lançador pernambucano Wagner Domingos encara seu segundo Mundial de atletismo na carreira. Ele compete na próxima quarta, na eliminatória do lançamento do martelo - FOTO: Franck Fife/AFP
Leitura:

Melhor lançador do martelo da América do Sul, o pernambucano Wagner Domingos já está em Londres, na Inglaterra, para a disputa de seu segundo Campeonato Mundial de atletismo na carreira. Aos 34 anos, o atleta revelou que está mais experiente e, por isso, encara a competição com menos deslumbramento e mais maturidade. Ele passou o último mês na Eslovênia realizando a fase de polimento para a principal competição da temporada. Ele entra em ação na próxima quarta-feira, a partir das 15h20, pela fase eliminatória. Se avançar, a grande final será na tarde da sexta-feira.

“Estou muito tranquilo. No primeiro Mundial, eu estava mais ansioso porque era uma estreia, eu ainda não tinha competitivo em um estádio completamente lotado. Hoje, eu me sinto mais experiente, porque já passei por isso e sei o que vou encontrar”, argumentou o atleta, que está na sua melhor forma física.

Sem apontar rivais diretos na competição de Londres, Montanha quer fazer o seu melhor para avançar à final. De acordo com sua análise, é necessário lançar o martelo entre 74,50m e 75m para garantir a classificação. Esse ano, ele já conseguiu resultado expressivo com 77,21m em um Meeting de Celje, na Eslovênia.

EVOLUÇÃO

Desde 2015 o pernambucano apresenta uma crescente em seus lançamentos. Cravou no ano passado sua melhor marcar com 78,63m, classificou-se para as Olimpíadas do Rio e conseguiu ficar entre os finalistas da prova. Hoje, a grande questão gira em torno de sua trajetória no novo ciclo olímpico. Nos Jogos de Tóquio-2020, Wagner terá 37 anos, o que já configura uma idade avançada para o alto rendimento. Ele, por outro lado, pondera sobre o assunto. “Eu gosto de pensar em um momento de cada vez. Preciso ver como meu corpo vai reagir ao longo dos anos. Se eu tivesse 25 anos, eu diria sem dúvida. Agora temos a competição de Londres. Em 2019, temos o Mundial de Doha, no Catar, e só depois vem a Olimpíada”, argumentou o pernambucano.

Últimas notícias