Bom momento

Futsal pernambucano em fase de destaque no cenário nacional

Seleção sub-17 conquistou o título do Brasileiro de seleções e técnico Renan Franklin vai comandar o Brasil no Sula sub-19

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/09/2017 às 17:19
Divulgação
Seleção sub-17 conquistou o título do Brasileiro de seleções e técnico Renan Franklin vai comandar o Brasil no Sula sub-19 - FOTO: Divulgação
Leitura:

As categorias de base do futsal pernambucano vivem momentos de destaque no cenário nacional. No último fim de semana, a seleção estadual sub-17 conquistou o título do Campeonato Brasileiro da categoria. Na final, o Estado venceu Minas Gerais, de virada, por 4x3. Antes o técnico da equipe Renan Franklin, que também comanda o sub-17 e sub-20 do Sport, já tinha sido convocado para estar à frente da seleção brasileira formada por atletas com idades inferiores a 19 anos.

Na conquista mais recente do futsal pernambucano, a seleção estadual viajou a Uberlândia, em Minas Gerais, para buscar o tricampeonato no certame. Também foi o terceiro título nacional do Estado este ano na modalidade. Os dois primeiros foram conquistados pelo Sport nas Taças Brasil Sub-15 e Sub-17.

A caminhada da equipe estadual rumo ao tri, porém, não foi das mais fáceis. Apesar de ter encerrado o Grupo A em primeiro lugar, os atletas locais sofreram para assumir a ponta da chave. Na estreia, não encontraram problemas para passar pela Bahia, com uma goleada. Na partida seguinte, no entanto, os pernambucanos não conseguiram se encontrar em quadra. Ficaram no empate com o Amazonas. A igualdade no placar complicou as pretensões de Pernambuco para assumir o primeiro lugar. Para isso, precisava vencer o Paraná, e foi exatamente o que aconteceu.

Depois de passar por Goiás na semifinal, a seleção pernambucana não se intimidou ao enfrentar o donos da casa na decisão. Depois do primeiro gol dos mineiros, os atletas de Renan buscaram a vitória por 4x3, com Beleco, Caio, Nunes e Buchecha balançando as redes.

SUL-AMERICANO

Depois de conduzir o Estado ao terceiro título no Brasileiro Sub-17, o técnico Renan Franklin vai concentrar suas atenções no Campeonato Sul-Americano Sub-19 da modalidade. O torneio acontece entre os dias 22 e 24 deste mês, na Colômbia. “Estou sem palavras para descrever tamanha emoção em defender o meu País. Quero agradecer a todos que de certa forma contribuíram para o meu sucesso e para essa convocação, que são os meus amigos, profissionais que trabalham comigo, familiares, atletas, gestores e também ao Sport”, disse.

Últimas notícias