atletismo

Wagner Domingos mira treinos de base para temporada de 2018

Wagner Domingos é o melhor lançador do martelo da América do Sul e já está com as atenções voltadas para a próxima temporada. Não competirá mais este ano

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/09/2017 às 16:36
Fernando da Hora/JC Imagem
Wagner Domingos é o melhor lançador do martelo da América do Sul e já está com as atenções voltadas para a próxima temporada. Não competirá mais este ano - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Melhor lançador do martelo da América do Sul, Wagner Domingos passará dois meses no Recife para recarregar as energias e começar a próxima temporada com todo gás. Por isso, o pernambucano não participará de mais competições em 2017 e já mira o período de base dos treinos para 2018. A programação aponta dois compromissos importantes na agenda do atleta: o Campeonato Ibero-Americano, em Lima, no Peru, e a Copa do Mundo, que reunirá os melhores representantes de cada continente.

De acordo com o lançador, o calendário visando à próxima temporada começa em outubro. “Pretendo viajar para São Paulo em outubro, fico lá até o início do próximo ano e sigo para a Eslovênia. Aqui no Recife vou continuar com os treinos de força em uma academia e duas ou três vezes na semana faço a parte técnica no (Centro Esportivo) Santos Dumont”, explicou o atleta.

Wagner voltou para casa após a disputa do Campeonato Mundial de Londres, onde infelizmente não conseguiu se classificar para a final. Apesar de não ter alcançado o objetivo, o pernambucano teve um bom primeiro semestre no esporte. Cravou seu segundo melhor resultado na carreira, com 77,21m. Antes disso, ele já havia iniciado o ano com 74,34m, considerada uma boa marca. “Eu estava bem. Fiquei feliz com os 74m que fiz em março e, depois, fiquei bem motivado com os 77m. No Mundial, não encaixei e não fiz um bom resultado. Não foi por causa da chuva, nem nada. Apenas não aconteceu”, argumentou o lançador.

VIDA PESSOAL

Se no esporte a vida de Wagner apresenta uma evolução gradativa, fora dele, o pernambucano vive novo drama pessoal. Além das férias, sua vinda à capital pernambucana tem um motivo especial. O patriarca da família Domingos, seu José Bezerra, foi diagnóstico com câncer no pulmão, reto e estômago. Ele completará 74 anos amanhã, mas infelizmente vai comemorar a nova idade na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital no Recife, onde está internado desde a semana. Foi por isso também que Wagner voltou para casa. A família precisa do suporte do lançador, que também faz questão de acompanhar o tratamento do pai de perto.

Essa não é a primeira vez que o câncer assombra a vida de Wagner. Em 2011, durante os exames de rotina, ele descobriu que teria que fazer uma cirurgia de emergência para retirar o tumor na bexiga. No ano seguinte, continuou o tratamento, se recuperou e voltou a treinar e competir.

Últimas notícias