Preparação

Pernambucanos da seleção de beach soccer aproveitam treinamentos em casa

Fernando DDI, Rafael Padilha e Filipe Silva estão com os demais jogadores do Brasil fazendo período de treinos no Recife

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/10/2017 às 9:07
Luise Marques/JC Imagem
Fernando DDI, Rafael Padilha e Filipe Silva estão com os demais jogadores do Brasil fazendo período de treinos no Recife - FOTO: Luise Marques/JC Imagem
Leitura:

Apesar de residirem no Estado, os jogadores pernambucanos da seleção brasileira de beach soccer Fernando DDI, Rafael Padilha e Filipe Silva costumam passar mais tempo na ponte aérea do que em casa. Além dos compromissos pela equipe nacional, todos atuam por clubes de fora. Enquanto DDI e Rafael jogam no Corinthians e Vasco, respectivamente, Filipe defende o Delta Saratov, da Rússia. Por esse motivo, os três são só satisfação com o fato de a seleção estar fazendo, até o dia 26 deste mês, a preparação para a Copa Intercontinental no Recife.

Como a delegação nacional aportou na cidade na última terça-feira, serão quase 10 dias seguidos de treinamentos no recém-inaugurado Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem. O grupo se prepara para buscar o tricampeonato na competição internacional, que começa no dia 31 deste mês e segue até 4 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. O primeiro título do Brasil foi obtido em 2014 e o último no ano passado.

“Estar aqui é um presente para a gente. Essa quadra é um presente para a gente e vamos retribuir esse presente com o título. Estamos prontos, preparados. Estou na minha casa, na minha terra. Recife sempre acolhe bem o beach soccer. A gente já foi campeões aqui na Copa das Nações e no Sul-Americano (em 2013 e 2015, nessa ordem) e o Centro, inclusive, é bem pertinho da minha casa. Vou desfrutar da melhor forma”, contou o defensor Fernando DDI, que integrou, junto aos dois conterrâneos, a seleção na conquista da Copa do Mundo FIFA, em abril deste ano.

Fazer a preparação no Recife está tendo um valor todo especial, sobretudo, para o goleiro Rafael Padilha. Nas últimas duas oportunidades em que a equipe nacional visitou o Estado, ele ficou acompanhando as partidas de fora. “Na primeira (na Copa das Nações, em 2013), eu fiquei mesmo como torcedor. Na última (no Sul-Americano, em 2015), estava como terceiro goleiro e também vi os jogos da arquibancada. Receber a notícia de que vou me preparar em uma fase mais sólida na seleção aqui foi muito bom. Posso ver a minha esposa, pais, amigos e isso dá mais motivação para seguir batalhando”, afirmou o pernambucano, atualmente o segundo arqueiro da seleção.

Apesar de estarem treinando no Recife e mais próximos das pessoas que amam, os três pernambucanos seguem em regime de concentração com os demais jogadores da seleção brasileira. As saudades de casa, porém, poderão ser aplacadas no fim de semana. “Estamos no hotel, junto com os outros jogadores. Mas, no fim de semana, vai ser bom. Podemos ir em casa, visitar os familiares, tem aquele feijãozinho de mãe, que é sempre muito bom. Muito feliz”, comentou Filipe.

 INTERCONTINENTAL

Com dois títulos no Torneio Intercontinental, os 12 jogadores convocados pelo técnico Gilberto Costa vão buscar o tricampeonato nos Emirados Árabes Unidos. A equipe nacional está no Grupo A, com os donos da casa, Portugal e Egito. A outra chave é formada por Rússia, Paraguai, México e Irã. O Brasil chega ao torneio motivado pelos 42 jogos de invencibilidades, incluindo os disputados na Copa do Mundo FIFA, em abril deste ano.

Últimas notícias