surfe

Surfe oficializa calendário e terá etapa na piscina de ondas de Slater

Calendário do Circuito Mundial de Surfe contará com etapas na piscina de ondas de Slater, em Bali e no Rio de Janeiro, em maio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2017 às 17:09
Reprodução/Instagram
Calendário do Circuito Mundial de Surfe contará com etapas na piscina de ondas de Slater, em Bali e no Rio de Janeiro, em maio - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A Liga Mundial de Surfe oficializou nesta segunda-feira o calendário do circuito do ano que vem. E a principal novidade ficou por conta da inclusão da Surf Ranch, a piscina de ondas criada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia, como uma das etapas a serem disputadas em 2018.

A piscina idealizada por Slater promete colocar os surfistas em igualdades de condições, já que forma ondas perfeitas sem a imprevisibilidade da natureza. O projeto foi lançado oficialmente em dezembro de 2015 e, recentemente, o brasileiro Gabriel Medina faturou o primeiro torneio disputado no local.

BALI

Além da Surf Ranch, o calendário para 2018 terá outra estreante: a etapa de Bali, na Indonésia, que será disputada na praia de Keramas. Com estas duas inclusões, o Circuito Mundial do ano que vem terá também dois cortes: a etapa de Trestles, na Califórnia, e a de Fiji, em Tavarua.

De resto, o campeonato seguirá o mesmo de 2017, com 11 estágios que definirão o novo campeão do Circuito Mundial. A etapa do Rio está novamente no calendário e acontecerá entre os dias 10 e 19 de maio. 

Últimas notícias